Então...

Uma parcela da imprensa está fazendo o seu papel direitinho na tentativa de manipular a opinião pública em relação à implementação do Estatudo da Igualdade Racial e da Política de Cotas.

Alguns acadêmicos, artistas e intelectuais fizeram seu estardalhaço - devidamente coberto pelas mídias, claro - no último dia 30 com o manifesto contra as cotas que contou com 114 assinaturas.

Essa ofensiva reacionária, entretanto, não tem ficado sem a devida resposta. Na última sexta-feira, Abdias do Nascimento escreveu um artigo favorável às políticas afirmativas na seção Opinião:Tendências/Debates da Folha de São Paulo e acadêmicos, artistas e intelectuais também favoráveis recolhem assinaturas para o seu manifesto que já conta com mais de 1300 adesões.

A Ana fez dois posts tratando do assunto e também da realização da II CIAD (2ª Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora) a ser realizada em Salvador de 12 a 14 de julho.

Enviei o meu pedido de credenciamento na semana passada e ontem recebi a comunicação de que fui aceita no GT número 6, justamente o que trata das ações afirmativas e discriminação positiva.

:-)

Aguardem fotos e relatos do evento.

Ah, e o meu bilhete aéreo chegou. Viajo dia 30 de setembro :-)))